Interior do país continua com previsão de chuva forte
O sábado (19) está sendo bastante chuvoso em áreas do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Em apenas 6 horas, a região de São Gabriel do Oeste acumulou cerca de 34 mm. Uma forte pancada de chuva deixou 29 mm sobre Dois Vizinhos, no Paraná, em apenas uma hora.
Grandes áreas de chuva crescem neste sábado sobre o interior do Brasil, causando chuva forte e persistente em vários estados. Essas áreas de chuva estão associadas a um grande sistema de baixa pressão atmosférica que se desenvolveu entre o Paraguai, o Sul e o Centro-Oeste do Brasil, e áreas da Região Sudeste.
Confira alguns volumes de chuva elevados que já foram acumulados nas últimas horas nessas regiões, pelas medições do Instituto Nacional de meteorologia e do Centro de monitoramento e Alertas de Desastres Naturais
Volumes de chuva acumulados em 24, entre 13 horas do dia 18 e 13 horas de 19 de outubro de 2024, pelo horário de Brasília:
Avaré (SP): 67 mm
Juti (MS): 62,4 mm
Laranjeiras do Sul (PR): 59 mm
Goiânia (GO): 51,4 mm
Grandes áreas de chuva crescem na tarde deste sábado sobre o interior do Brasil
Mais chuva nas próximas horas
A previsão é que estas áreas de instabilidades que atuam no interior do país se intensifiquem sobre Minas Gerais e o Rio De Janeiro até o fim deste sábado. A chuva pode chegar com força e se estender entre a noite deste sábado e a madrugada e manhã de domingo (20).
Confira nosso alerta especial!
Várias cidades de Mato Grosso, Goiás, do centro-norte de Rondônia, do sul do Pará e do Tocantins terminam este sábado ainda com chance para fortes pancadas de chuva. O risco ainda é alto para transtornos e volumes bem elevados.