Áreas de instabilidades espalham chuva no Brasil esta semana

A segunda semana do mês de outubro começa com destaque para o tempo mais instável e o risco de temporais no Sul do Brasil; nesta segunda-feira (07), a atuação de uma baixa pressão no Paraguai e a circulação de ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera vão estimular nuvens bem carregadas no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina. A condição de temporais, ventania e possibilidade para queda de granizo aumenta, sobretudo nas Missões e na Campanha Gaúcha.

Fonte: Gettyimagens

A chegada de uma frente fria na quarta-feira, vai espalhar ainda mais a condição de chuva no centro-sul do Brasil; as pancadas ganham intensidade a partir do dia 09 de outubro no Paraná, em São Paulo e no estado de Mato Grosso do Sul, com a atmosfera ainda bem quente o potencial de temporais é alto e há risco para granizo pontual! Atenção também para ventania, trovoadas e raios sobre estes estados. 

 

A condição de chuva vai começar a aumentar no Brasil central já a partir da quarta-feira, pondo fim a onda de calor que se estabeleceu no final do mês de setembro. A previsão indica o retorno da chuva aos estados de Minas Gerais, Goiás, na região do Distrito Federal, no Espírito Santo e em Mato Grosso. No Tocantins, as pancadas serão mais irregulares e localizadas, enquanto o potencial de temporais aumenta no Acre, no Amazonas e em parte do estado do Pará.