Interior do país com pouca chuva e ar seco

 

As instabilidades vão começar a perder força no interior do país no decorrer desta semana - isto, devido à atuação de um sistema de alta pressão, que vai impedir a formação de nuvens de chuva. O que vai chamar a atenção é a elevação gradual das temperaturas no decorrer dos próximos dias. Destaque também para a umidade relativa do ar em atenção em vários estados. 

 

A maior parte da Região Sudeste já vai começar a semana sem chuva. Ainda teremos nesta segunda-feira (22), um refresco nas temperaturas mínimas - o que pode gerar durante as madrugadas e começos de manhã névoa/nevoeiro de maneira pontual entre o leste de SP e a região da Zona da Mata em Minas. Durante à tarde, as temperaturas tendem a disparar. Não há expectativa de chuva em todo o estado paulista, no interior mineiro e no Rio De Janeiro

 

Foto: Getty Images

 

Goiás e Mato Grosso do Sul, também vão sentir a influência desta alta pressão no decorrer da semana e a condição de chuva vai diminuindo cada vez mais. Com estas horas consecutivas de sol forte e tardes cada vez mais quentes, quase sem nebulosidade, a umidade relativa do ar volta cair. A condição é de atenção para a maioria destas regiões citadas e a qualidade do ar pode ficar prejudicada. 

 

 

Vale lembrar que: o tempo seco e quente favorece o aumento e o surgimento de novos focos de queimadas, este é um período de atenção para o interior de São Paulo e as cidades dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A Climatempo também alerta para evitar a práticas de exercícios ao ar livre nos períodos de pico de calor, além dos cuidados com a hidratação, que devem ser redobrados neste período, pois a umidade relativa do ar vai ficar muito baixa em várias regiões. 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!