Novos recordes de frio em várias capitais

A grande frente fria que avança sobre o Brasil trouxe uma massa de ar frio polar de forte intensidade e que está penetrando pelo interior do Brasil. A temperatura despencou não apenas na Região Sul, mas o frio chegou com muita força ao Mato Grosso do Sul e ao Mato Grosso e está invadindo Rondônia e Acre.

 

 

Recorde de frio em várias capitais brasileiras em 13/6/2023 (Foto: iStock)


Esta nova onda de frio apenas começou sua atuação sobre o Brasil e vários recordes de frio em capitais do centro-sul do Brasil foram batidos na madrugada e amanhecer desta terça-feira, 13 de junho, estabelecendo as menores temperaturas em 2023, até o momento. Mas o frio persiste à tarde e à noite e há chance de novos recordes de menores temperaturas máximas.

 


Confira os novos recordes de baixa temperatura registrados na madrugada e manhã de 13 de junho, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia 

  


Campo Grande (MS): temperatura mínima de 9,9°C - recorde de menor temperatura em 2023 (anterior: 12,8°C em 6 de junho)


Cuiabá (MT): temperatura mínima de 13,1°C  - recorde de menor temperatura em 2023 (anterior: 15,9°C em 6 de junho)

 

Porto Alegre (RS): temperatura mínima de 5,2°C - recorde de menor temperatura em 2023 pelo segundo dia consecutivo (anterior: 7,3°C em 12 de junho)

 

Rio Branco (AC): temperatura mínima de 16,6°C - recorde de menor temperatura em 2023 (anterior: 18,0°C em 19 de fevereiro)

 

Entenda o caminho do ar polar esta semana pelo interior do Brasil

 

Meteorologista Josélia Pegorim explica como frio se espalha sobre o Brasil nos últimos dias do outono de 2023