Com calor, chuva e frio, SP terá gangorra no tempo
Foto: São Paulo (SP), por Paula Soares
O frio está com dias contados em São Paulo. Após um início de semana com temperaturas muito baixas e até geada, a tendência é de que volte a esquentar no estado nos próximos dias.
Apesar do aumento nas temperaturas, as madrugadas e manhãs ainda serão frias. Na capital, as mínimas variam de 10 a no máximo 12 graus até este domingo (25). Já as máximas vão subir de forma mais significativa e devem chegar a 28 graus até a próxima segunda-feira (26). Até lá, tempo continua muito seco em todas as áreas paulistas e com baixos índices de umidade relativa do ar.
Nova onda de frio à vista
Apesar de esquentar bastante nos próximos dias, o calor não vai durar muito - isso porque uma nova frente fria vai chegar ao estado paulista e formar nuvens carregadas entre terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de julho. Além da chuva, a massa de ar frio que acompanha o sistema terá forte intensidade e deve derrubar as temperaturas novamente.
Por enquanto, o risco para geada está restrito ao sul do estado, mas temperaturas abaixo dos 8 graus devem ser observadas novamente em várias localidades, inclusive na capital.
Leia também: Frio perde força e umidade baixa ganha destaque no Sudeste do BR