Segunda quinzena de julho com frio e geada em SP
Foto: São Paulo (SP), por Marina Ângelo
Depois de uma semana marcada por temperaturas elevadas e calor fora de época no estado de São Paulo, uma nova massa de ar frio volta a atingir o estado a partir do domingo, 18 de julho, e derruba as temperaturas em diversos municípios.
Previsão para o fim de semana
A passagem de uma frente fria pelo Sudeste do Brasil, vai provocar chuva fraca no oeste, sul e no litoral no fim de semana. Na Grande São Paulo e nas demais áreas a nebulosidade aumenta, mas não há expectativa para chuva. Na retaguarda do sistema, uma massa de ar de origem polar passa a atuar, provocando um rápido declínio nas temperaturas.
O domingo será um dia com baixa temperatura na Grande São Paulo, com sensação de frio o dia todo.
Bloqueio atmosférico é rompido e Brasil volta a esfriar
Semana começa fria em SP
O pico do frio está previsto para a próxima terça-feira, 20 de julho, e há condição para geada em áreas do oeste e sul do estado, onde as temperaturas ficam abaixo dos 4°C durante a madrugada e início da manhã.
O frio alcança até mesmo áreas do norte paulista, como é o caso de Jales e Ribeirão Preto, com mínimas previstas abaixo dos 10°C ao amanhecer da próxima segunda (19) e terça-feira (20).
Na capital, alguns modelos meteorológicos indicam temperaturas próximas aos 2°C no início da próxima semana, mas a equipe de meteorologistas da Climatempo acredita que o frio não será tão extremo, e as temperaturas tendem a ficar entre 7°C e 9°C na cidade.
Veja também: Calor e ar úmido são os maiores perigos nas Olimpíadas de Tóquio