Com ar frio polar sobre ES, Vitória pode ter recorde de frio

Foto: névoa sobre Vitória (ES) /iStock

 

O ar frio de origem polar continua sobre o Sudeste do Brasil nesta sexta-feira e mantém a temperatura baixa no Espírito Santo. Vitória pode ter novo recorde de frio. Confira a previsão!

 

Julho começou frio no ES

 

A passagem de uma frente fria deixou muita nebulosidade e derrubou a temperatura no Espírito Santo. Em Vitória, a tarde de 1 de julho foi a segunda mais fria do ano até agora, com temperatura máxima de apenas 23,1°C, pela medição do INMET -  Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde atual de temperatura máxima mais baixa em 2021 foi com a marca de 22,8°C registrada nos dias 8 de fevereiro e 16 de maio. 


Mas julho começou com recorde de frio em Vitória. Segundo o INMET, a temperatura mínima foi de 17,2°C em 1 de julho. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era com o valor de 17,3°C, em 11 de maio.

 

No estado do Espírito Santo, a temperatura mais baixa foi de 9,6°C em Santa Teresa, seguida de 10,4°C em Venda Nova do Imigrante. 


Possibilidade de novo recorde de frio em Vitória

 

O ar frio de origem polar continua influenciando o Espírito Santo e toda a Região Sudeste nesta sexta-feira e mantém a temperatura baixa. A madrugada desta sexta-feira, 2 de julho, poderá ter novo recorde de frio em Vitória e cidades da serra capixaba poderão registrar novamente temperaturas um pouco abaixo dos 10°C.


Sem chuva

 

Não há previsão de chuva para o Espírito Santo nesta sexta-feira e nem para o fim de semana. O sol aparece na maior parte do dia, sempre junto de um pouco de nuvens. Porém, a presença do ar frio vai dificultar a elevação da temperatura. 

No fim de semana, com maior afastamento do ar polar, a temperatura terá maior elevação e volta a sensação de calor.