Oferecido por
A presença de uma baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai forma nuvens carregadas que avançam para o estado de Mato Grosso do Sul já no decorrer desta quinta-feira, 23 de maio. Mas, todo o estado ainda vai seguir quente, com temperaturas acima de 30 °C. O risco de pancadas de chuva aumenta no decorrer do dia no centro-sul e oeste de MS, incluindo Campo Grande. As demais áreas do estado, vão continuar com tempo mais seco e até com umidade do ar baixa.
Atenção: no decorrer do dia, teremos condições para algumas rajadas de vento mais significativas entre o oeste e sul do estado, podendo atingir valores entre 51 a 70 km/h
Temperatura cai e chuva aumenta em Mato Grosso do Sul
A virada mais significativa no estado acontece entre esta sexta-feira (24) e o final de semana. Uma nova frente fria vai se formar sobre o Sul do Brasil na sexta-feira e vai avançar rápido e direção ao Sudeste e ao Centro-Oeste. Esta frente fria é forte e além de chuva forte vai provocar uma queda de temperatura muito acentuada no estado.
Foto: Getty Images
A passagem deste sistema irá provocar a primeira onda de frio de 2024 no Brasil e com isto, todo o estado de MS vai ficar mais frio, com muitas nuvens e condições para chuva no fim de semana. Ventos frios de origem polar e a falta do sol vão manter a sensação de frio constante sobre o de sexta até a segunda-feira, 27. Sul de MS deve ter temperaturas abaixo dos 10 °C a partir da sexta
Segundo dados do Inmet e do Cemaden, ainda não choveu este mês em Campo Grande. A média de chuva para maio é de 88 mm e só no fim de semana poderá chover 63 mm, de 23 a 27 de maio. Campo Grande poderá registrar duplo recorde de frio no fim de semana!
ATUAIS RECORDES DE BAIXA TEMPERATURA EM CAMPO GRANDE
menor temperatura do ano: 15,1 °C em 15/5
menor temperatura: 21,4 °C em 19/5