Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Espírito Santo ainda tem risco de chuva forte neste domingo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

A frente fria que provocou muita chuva no estado do Rio De Janeiro na sexta-feira, está quase parada entre o norte fluminense e o sul do Espírito Santo.

Exatamente por essa condição que a chuva aumenta no estado capixaba neste sábado. O risco de tempestades é alto, segundo a equipe de meteorologistas da Climatempo.

 

Os volumes de chuva podem superar os 50mm, principalmente nas cidades mais ao sul, e isso pode provocar alagamentos, inundações e transbordamento de rios.

 

A manutenção da chuva ao longo de todo o fim de semana pode também provocar deslizamentos de terra. Fique atento à previsão do tempo para a sua cidade e às atualizações na página da Climatempo.

 

Foto: Vitória (ES) por Ozeias Barbosa

 

Previsão para sábado, 23 de março

 

Itarana, Nova Venécia e Linhares

 

Nas regionais Itarana, Nova Venécia e Linhares, de forma geral, a chuva acontece com moderada a forte intensidade e acompanhada de raios, em forma de pancadas de verão. Há risco para formação de fortes tempestades, com chuva volumosa até o início da noite.

 

As tempestades não acontecem de forma generalizada, mas podem ocorrer de forma localizada em mais de uma regional, causando transtornos devido aos acumulados elevados de chuva em curtos períodos de tempo.

 

Ao longo da noite, a chuva diminui gradualmente e o risco para chuva forte passa a ser baixo.

 

Cachoeiro, Guarapari, Venda Nova e Vitória

 

Nas regionais Cachoeiro, Guarapari, Venda Nova e região de Vitória, a chuva acontece de forma persistente, alternando entre momentos de chuva forte com momentos de chuva fraca. Nessas áreas, os acumulados ainda podem ser elevados ao longo da tarde e da noite, mantendo o risco para alagamentos e transbordamentos de rios em áreas amplas.


As rajadas de vento variam entre 50 e 60 km/h, principalmente entre Venda Nova, Guarapari e região de Vitória. Durante os momentos das tempestades, os ventos podem chegar pontualmente aos 80 km/h.

 

Previsão para domingo, 24 de março


Neste domingo, a frente fria se afasta do litoral capixaba, mas uma área de baixa pressão atmosférica vai se organizar e vai manter as condições para a formação de mais áreas de instabilidade no Espírito Santo.

 

Chove em vários momentos ao longo do dia por todo sul capixaba, variando de moderada a forte intensidade.

 

Ainda há risco para tempestades associadas a chuva volumosa nas áreas de divisa com o Norte Fluminense, mas apenas de forma pontual.

 

No centro-norte capixaba, a chuva acontece em forma de pancadas acompanhadas de raios a partir da tarde, como é comum no verão.

As rajadas de vento variam entre 40 e 50 km/h, perdendo força ao longo do dia.

 

 

Previsão para segunda-feira, 25 de março

 

Na segunda-feira, 25, com o afastamento da área de baixa pressão atmosférica,  a nebulosidade diminui e o risco de temporais também. O sol aparece entre algumas nuvens ao longo do dia e o tempo fica abafado. Durante a tarde há condições para chuvas isoladas e passageiras, com baixo potencial para tempo severo.

 

 

+ mais notícias