Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Condição de temporais aumenta no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

A última semana do mês começa instável no Sul do Brasil, devido ao aumento das condições de temporal. Instabilidades associadas a circulação de ventos e a atuação de um cavado e uma baixa pressão no Paraguai, aumentam a umidade na Região; com a atmosfera ainda quente, a condição de muitas nuvens carregadas aumenta. 

 

GettyImages-1413876271

Foto: Getty Images

 

O risco de temporal aumenta desde o sul do Paraná até o centro-norte e oeste do Rio Grande do Sul já nesta segunda-feira (26). As pancadas de chuva podem começar ao longo da manhã e ganhar força entre tarde e noite. As cidades do oeste, sul e interior de Santa Catarina, também ficam no alerta. Todas as capitais da Região, ficam em ATENÇÃO para pancadas moderadas a forte com risco de raios e ventos variando entre 51 a 70 km/h.

 

sul_risco_feed

Risco de temporais nesta segunda, 26 de fevereiro

 

Nas áreas de temporal, o risco para ventania aumenta - com rajadas entre 71 a 90 km/h - o risco de transtornos também é alto, como queda de galhos e árvores e destelhamentos. A Climatempo alerta para a formação de alagamentos e enchentes nas áreas urbanas. A condição de mar agitado é alta no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no decorrer do dia.

 

Recomendações para a população

 

Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas. Evite atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros. Lembramos a importância de permanecer atento aos avisos emitidos pela Defesa Civil dos estados citados.

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

+ mais notícias