Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo instável na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura


Nesta segunda-feira (30), uma nova frente fria avança ao largo do litoral paulista, o que estimula a formação de áreas de instabilidade. A Grande SP terá um dia de tempo bastante instável, com condições para chuva, inclusive no período da manhã. A chuva vai e volta no decorrer do dia, intercalando com alguns períodos de sol. A chuva varia em intensidade e pode cair forte, vindo acompanhada por raios em alguns momentos. Mesmo com as pancadas de chuva e a passagem da frente fria, a temperatura ainda consegue subir de forma expressiva e a sensação será de abafamento no decorrer do dia.

 

Na terça-feira (31), a situação será parecida. A Grande SP terá sol entre nebulosidade variável e tempo bastante abafado. Há possibilidade de pancadas rápidas e isoladas de chuva pela manhã e novas pancadas de chuva - mais generalizadas e mais fortes - no decorrer da tarde e da noite.

 

Novembro começa abafado e com chuva

 

Novembro começa ainda com bastante umidade no estado de SP. Na quarta-feira (01), a Grande SP passa a receber ventos mais frescos, associados ao deslocamento de uma massa de ar polar pelo oceano, que avança na retaguarda da frente fria do começo da semana. A temperatura fica mais amena e esses ventos também são úmidos, o que estimulam a formação de muitas nuvens. O predomínio será de céu nublado, com poucas aberturas de sol e possibilidade para períodos de chuva fraca a moderada.

 

GettyImages-1413145798

Foto: Getty Images

 

No feriado de Finados (02), o dia começa nublado e com possibilidade de chuviscos. Ao longo do dia, eventualmente, ocorrem aberturas de sol e a temperatura sobe gradativamente, mas também há condições para novos períodos de chuviscos e/ou chuva leve.

 

Na sexta-feira (03), o predomínio será de sol e calor. Porém, com o aquecimento e a alta umidade, pancadas de chuva com raios são previstas entre a tarde e a noite.

+ mais notícias