Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Período de vazante: Rio Negro permite retorno de praias fluviais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

O pico da cheia do Rio Negro aconteceu em 22 de junho de 2022 com 29,75 metros de altura. A partir de então, com a redução das chuvas, e com dias mais ensolarados e quentes, o Rio Negro entrou no seu processo de vazante. Até terça-feira (09), o volume do Rio Negro estava em 28,03 metros, de acordo com o Porto de Manaus

 

GettyImages-1278444741

 Foto: Getty Images

 

Com a redução do nível do Rio Negro, aos poucos, as praias do Rio Negro e de seus afluentes voltam a aparecer no meio das paisagens da região, com a formação de bancos de areias e a diminuição dos igarapés. A exemplo, com a redução do nível do rio, a Praia da Lua, fluvial na margem esquerda do Rio Negro, volta a aparecer e ser visitada por moradores e turistas no verão amazônico. 

 

A tendência para os próximos dias é de temperaturas altas e tempo abafado em Manaus, ainda com precipitações ao longo do dia, mesmo que de maneira isolada e passageira. A chuva deve aumentar no sábado (13), com risco de temporais, mas a semana seguinte será marcada por tempo aberto e firme, o que colabora para a vazão dos rios da Bacia Amazônica.  

 

+ mais notícias