Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Capital paulista registra temperatura mais baixa deste inverno

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

Há uma semana, São Paulo batia o recorde de maior temperatura do inverno e, agora, com o avanço desta grande frente fria associada a um ciclone atuando no país, a temperatura diminuiu em várias áreas do Brasil. Com a entrada dos ventos mais frios, agora a capital paulista pode registrar um novo recorde, mas de menor temperatura para a estação. 

 

A menor temperatura máxima do inverno havia sido registrada no dia 27/06/2022, na estação automática do Mirante de Santana (INMET), com 17,6 °C.

 

De acordo com a estação automática do Mirante de Santana (INMET), a cidade de São Paulo registrou temperatura máxima de 17,2°C nesta quarta-feira, 10 de agosto. As temperaturas foram invertidas, por isso este valor foi registrado às 3h da manhã. Durante a tarde, a temperatura não passou de 16,9°C. Com isso, a capital paulista bateu um novo recorde de menor temperatura máxima desde o início do inverno, com 17,2°C. O recorde anterior era de 17,6°C no dia 27 de junho.

 

WhatsApp Image 2022-08-11 at 08.42.21.

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

 

Novo recorde de frio na capital paulista

As temperaturas despencaram na madrugada desta quinta-feira na capital. A mínima de hoje (11) foi de 9,5°C, de acordo com dados do INMET. Com isso, a capital registrou a menor temperatura mínima deste inverno, até o momento. O recorde anterior era de 10,8°C em 31/07/22.

 

A cidade ainda pode bater um novo recorde de tarde mais fria na tarde desta quinta-feira.  Não se descarta a possibilidade de novos recordes de madrugada mais fria na sexta-feira (12) e no sábado (13).


Tendência 

Aos poucos a chuva diminui no estado de São Paulo, a massa de ar seco volta atuar impedindo a formação de nuvens de chuva. As madrugadas e manhãs continuam com temperaturas mais baixas, mas o fim de semana já será marcado por grande amplitude térmica. O calor retorna a partir do domingo. Várias cidades do interior de São Paulo com temperaturas perto de 30 °C, na capital as temperaturas voltam subir, não chove e a máxima chega aos 26 °C. 

+ mais notícias