Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Massa de ar seco ainda está forte sobre o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Uma frente fria se afasta no mar, na altura do Rio Grande do Sul, mas deixa áreas de instabilidade sobre este estado. As nuvens que se espalham sobre Santa Catarina e Paraná não são de chuva. 

Uma grande massa de ar seco persiste sobre o interior do país  impedindo a que o ar frio das frentes frias avance sobre o país e inibindo o crescimento de nuvens.

Nuvens de chuva crescem em áreas do Norte e do Nordeste, onde ainda há umidade disponível. 

 

 

Foto: Palmas (TO), por Gleive Marcio

 

Esta sexta-feira é mais um dia com muito sol, poucas nuvens e sem chuva sobre a maioria das áreas do país. Níveis de umidade do ar muito baixos, entre 11% e 30% voltam a ser observados nas horas mais quentes do dia sobre grande parte das Regiões Sudeste, Centro-Oeste, sobre o Tocantins, Rondônia, sul do Pará e interior do Nordeste. 

 

Previsão do tempo para  22/07/2022 - sexta-feira

 

No Sul do Brasil, o dia fica nublado e com chuva na região da Campanha Gaúcha e no litoral sul do Rio Grande do Sul. O centro, leste e oeste gaúcho tem pancadas de chuva e alguns momentos com sol. O restante da Região Sul passam o dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva.

 

No Sudeste, o sol aparece forte em praticamente toda a Região, mas algumas áreas no leste de São Paulo podem amanhecer nubladas por causa do nevoeiro. Chove rapidamente no extremo norte do Espírito Santo. 

 

Em todo Centro-Oeste, o tempo segue firme, com muito sol e quase sem nebulosidade. Faz muito calor à tarde.

 

Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente à tarde e à noite no Amazonas (exceto no sul do estado), em Roraima, no Amapá e no oeste e norte do Pará. Sol forte e tempo seco no restante da Região.

 

Na Região Nordeste, a sexta-feira tem muitas nuvens e pancadas de chuva pelo litoral, zona da mata e agreste de todo leste da Região, no sul e leste da Bahia, no interior de Sergipe e de Alagoas e no centro-norte do Ceará. O dia fica chuvoso no litoral de Alagoas. O sol predomina no restante do Nordeste.

 

Alertas meteorológicos para 22/07/2022 - sexta-feira

 

Atenção para o risco de chuva forte nas capitais  Manaus, Boa Vista e Maceió

 

Alerta para temporais em Roraima e no noroeste do Amazonas

 

Alerta para chuva frequente, por vezes moderada a forte no litoral de Alagoas

 

Atenção para chuva moderada na litoral da Bahia, no litoral, zona da mata e no agreste de Pernambuco, no litoral da Paraíba e no leste do Rio Grande do Norte

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes forte no extremo sul do Rio Grande do Sul, no noroeste do Pará, no norte e noroeste do Amazonas

 

Atenção com o mar agitado no litoral do Nordeste, de Salvador a Natal

 

Alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), no Tocantins (exceto no norte do estado), Triângulo Mineiro, no oeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul

+ mais notícias