Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Estado de São Paulo começa julho mais quente e seco

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

O estado de São Paulo fica mais seco e com madrugadas frias nos próximos dias, após a passagem de uma frente fria que não trouxe chuva, mas provocou fortes rajadas de vento. As rajadas mais intensas ocorreram na cidade de São Paulo alcançando 62 km/h na região do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. No interior, a região de São Miguel Arcanjo teve rajada de vento de 61 km/h. A tendência é de aquecimento no fim de semana e os paulistas vão sentir calor! 

 

 

Foto: São Paulo (SP), por Marcelo Pinheiro

 

Queda de temperatura e de umidade na quinta-feira

 

Essa frente fria já se afastou de São Paulo e nesta quinta-feira, o ar frio de origem polar se espalha sobre São Paulo. Esta massa de ar frio tem fraca intensidade e não vai causar uma queda de temperatura muito acentuada no estado de São Paulo.

 

A madrugada e o amanhecer desta quinta-feira serão um pouco frios em todas as regiões paulistas, mas com o sol aparecendo desde cedo, a temperatura sobe rapidamente e fica agradável pela manhã. A tarde será quente na maioria das áreas do estado de São Paulo.

 

Junho termina com grande amplitude térmica no estado de São Paulo

 

Atenção para queda dos níveis de umidade no ar

 

Os níveis de umidade no ar vão cair um pouco mais em todo o estado de São Paulo nos próximos dias. Na maioria das áreas do interior paulista, os níveis de umidade do ar vão ficar entre 21 e 30% nas horas mais quentes do dia já nesta quinta-feira e poderão ficar um pouco abaixo dos 20% no fim de semana

 

Para a região da Grande São Paulo, no Sul e no Leste do Estado, a previsão é de que o nível de umidade nesta quinta-feira, 30 de junho, ainda fique acima de 30%.

Na quarta-feira, 29, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35% de umidade no ar na cidade de São Paulo, na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital. No interior paulista, o menor nível de umidade no ar, segundo o Inmet, foi de 28% na região de Pradópolis. Em Iguape, no litoral sul de São Paulo,  a umidade relativa do ar chegou a 48%.

 

Fim de semana

 

Por enquanto, nada de chuva para o estado de São Paulo. O ar seco vai predominar nos próximos dias e a tendência é de elevação de temperatura.

O sol predomina na sexta-feira e a temperatura já começa a se elevar. o primeiro fim de semana de julho será ensolarado e com tardes bem mais quentes do que seria o normal, para o inverno. Porém, as madrugadas, tanto na sexta-feira como no fim de semana, vão ser um pouco frias em todo o estado de São Paulo.

 

 

Não há expectativa de chuva sobre o estado de São Paulo pelo menos até o dia 8 de julho.

+ mais notícias