Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria se organiza sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Uma nova frente fria se forma entre o Brasil a Argentina e Uruguai no decorrer desta terça-feira. A frente fria deve estar completamente organizada durante a noite e vai avançando com nuvens carregadas em direção a Santa Catarina e ao Paraná. Mas a maior parte da chuva das áreas de instabilidade desta frente fria vai cair sobre o Rio Grande do Sul.

 

Essa terça-feira é de atenção para chuva moderada a forte sobre o Rio Grande do Sul. Na fronteira com o Uruguai, o tempo fica chuvoso na maior parte do dia e a chuva pode ser forte.

 

Áreas de instabilidade se intensificam entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina

 


Queda  de temperatura


Esta frente fria que está se formando nesta terça-feira perde força e se desloca rapidamente para o Sudeste do Brasil durante a quarta-feira. No Sul do país, a quarta-feira já será com sol, muita nebulosidade e queda de temperatura ao longo do dia. Só há previsão de alguma chuva para o leste do Paraná e Leste de Santa Catarina

 

O frio aumenta na quinta-feira e a previsão de geada em algumas áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

 


Julho começa com frente fria


Outra frente fria está sendo esperada para o início de julho no Sul do Brasil.
Na sexta-feira, algumas áreas de instabilidade já começam a provocar chuva no centro-sul gaúcho. Mas é no sábado, 2 de julho, que a nova frente fria avança sobre a Região Sul espalhando nebulosidade e chuva sobre o Rio Grande do Sul até a serra e o litoral sul de Santa Catarina

 

A massa de ar frio de origem polar que vem junto com essa frente fria tem intensidade moderada. A temperatura volta a cair no sul do país nos primeiros dias de julho mas ainda não será uma nova onda de frio intenso.

+ mais notícias