Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alagamentos em João Pessoa: 205mm em três dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

Nas primeiras 6h desta segunda-feira (23), João Pessoa já acumula 52,4 mm no bairro de Cuiá, 41mm no Jardim Planalto e no Centro foram 37 mm apenas nestas primeiras 6h de hoje (23). A situação é ainda mais complicada quando olhamos desde sexta-feira (20), quando a chuva começou na cidade. 

 

O volume acumulado entre a sexta-feira (20) e esta segunda-feira (23) chega a 205 mm totais (também Cuiá).

 

transferir

 

A chuva destes dias já representa 72% de toda a chuva do mês na cidade, dado que a média Climatológica é de 284mm na cidade. O valor acumulado deste mês dentre as estações do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, já computa 338mm, valor 20% acima da média do mês faltando 10 dias para o final de maio.

 

Tendência

A capital João Pessoa (PB), continua em atenção para chuva persistente nesta segunda-feira (23) que pode ocasionar em transtornos como alagamentos de vias, transbordamentos de rios e córregos e enchentes. 

 

As instabilidades que avançam do mar para o continente e a presença de ventos marítimos constantes favorecem a formação de nuvens carregadas no Nordeste do Brasil. A semana será marcada por tempo muito instável e chuva forte pelo menos até a sexta-feira (27) na Região

 

Saiba como fica a semana na Região Nordeste!

+ mais notícias