Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana termina fria e seca em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

 

Ontem foi o dia mais frio na cidade de São Paulo: o amanhecer gelado e atípico para essa época do ano derrubou as temperaturas! A mínima registrada foi de 6,6°C na estação convencional, sendo esta a manhã mais fria para um mês de maio desde 1990. A temperatura máxima não ficou atrás, durante a tarde, a máxima não passou dos 12,3°C, sendo a tarde mais fria para um mês de maio!

 

Onda de frio de 2022: confira os recordes desta quinta-feira

 

A forte massa de ar de origem polar, que veio com a passagem da frente fria no começo desta semana, derrubou as temperaturas em várias Regiões do centro-sul do Brasil. Esse sistema também impediu a formação de nuvens de chuva na maior parte do estado.

 

Foto: São Paulo (SP), por Paula Soares

 

Até quando vai o frio?

A sexta-feira (20) amanhece fria e com geada em áreas do extremo norte e sul do estado, mas de forma pontual. Os ventos que sopram do mar transportam umidade para o litoral norte e região da Baixada Santista, mas a chuva ainda ocorre de forma isolada. O risco de ressaca continua elevado com ondas de 2,5m podendo chegar até 4 metros de altura.

 

Confira: Tempestade subtropical Yakecan passa pela costa de São Paulo

 

O tempo continua firme e seco na capital e interior do estado e a tendência é que, entre esta sexta e os próximos dias, as mínimas e máximas subam mais em relação ao começo desta semana.

Tempo firme e seco

 

As temperaturas continuam baixas no fim de semana e o amanhecer pode novamente começar com geada em áreas da Serra da Mantiqueira, tanto no sábado (21), quanto no domingo (22). Há formação de névoa no litoral, mas que se dissipa aos poucos, dando lugar ao sol. 

 

Tendência

Não há expectativa de chuva, pelo menos até a terça-feira (24) da semana que vem no estado de São Paulo. Com o predomínio de sol, quase sem nebulosidade em várias áreas do centro-norte do estado, o destaque volta a ser os baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. 

 

 

 

+ mais notícias