Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio atípico: semana termina com temperaturas baixas em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

A forte massa de ar de origem polar, que veio com a passagem da frente fria no começo desta semana, derrubou as temperaturas em várias Regiões do centro-sul do Brasil. Esse sistema também impediu a formação de nuvens de chuva na maior parte do estado. O litoral e algumas áreas do interior ainda registraram chuva no começo da semana, mas não houve registros de transtornos.

 

Recorde duplo na cidade de São Paulo 

Ontem foi o dia mais frio na cidade de São Paulo: o amanhecer gelado e atípico para essa época do ano derrubou as temperaturas! A mínima registrada foi de 6,6°C na estação convencional, sendo esta a manhã mais fria para um mês de maio desde 1990. 

 

 

Foto: São Paulo (SP), por André C.

 

A temperatura máxima não ficou atrás, durante a tarde, a máxima não passou dos 12,3°C, sendo a tarde mais fria para um mês de maio!


Até quando vai o frio?

Na sexta-feira (20), amanhecer frio e com geada em áreas do extremo norte e sul do estado, mas de forma pontual. Os ventos que sopram do mar, transportam umidade para o litoral norte e região da Baixada Santista, mas a chuva ainda acontece de forma isolada. O risco de ressaca continua elevado com ondas de 2,5m podendo chegar até 4 metros de altura.

 

Confira: Tempestade subtropical Yakecan passa pela costa de São Paulo

 

O tempo continua firme e seco na capital e interior do estado e a tendência é que entre esta sexta e os próximos dias as mínimas e máximas subam mais em relação ao começo desta semana.

 

Tempo firme e seco

As temperaturas continuam baixas no fim de semana e o amanhecer pode novamente começar com geada em áreas da Serra da Mantiqueira, tanto no sábado (21), quanto no domingo (22). Há formação de névoa no litoral, mas que aos poucos se dissipa dando lugar ao sol. 

 

Não há expectativa para chuva, pelo menos até a terça-feira  (24) da semana que vem no estado de São Paulo. Com o predomínio de sol, quase sem nebulosidade em várias áreas do centro-norte do estado, o destaque volta a ser os baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente no período da tarde. 



Tendência 

O ar frio de origem polar começa a perder força e as temperaturas entram em gradativa elevação em meados da próxima semana. 

+ mais notícias