Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana fria e com geada em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

 

A semana começa instável e com temperaturas mais amenas no estado de São Paulo. A passagem da frente fria e a formação de um ciclone próximo à costa da Região Sul, aumentam a umidade sobre várias áreas do Sudeste.

 

Semana fria e com geada em São Paulo

 

No estado de São Paulo, a chuva se concentra ainda sobre o litoral e nordeste paulista. A segunda-feira (16) será marcada por bastante nebulosidade e temperaturas mais amenas sobre estas regiões. Na cidade de São Paulo, o sol aparece intercalando períodos de céu nublado e a chuva se concentra a partir da tarde e pontualmente pode vir com moderada intensidade. 

 

Veja também: Risco iminente de vendaval no Rio Grande do Sul

 

Foto: São Paulo (SP) por Marcel Pinheiro, geada na USP em 30/7/2021

O litoral fica em atenção para chuva moderada, e nas áreas mais próximas ao sul de Minas, como Fraca, Ribeirão Preto, Barretos e São José do Rio Preto a chuva pode vir acompanhada por trovoadas.

 

Tem previsão de rajadas de vento moderada ao longo do dia de 35 a 45 km/h, principalmente no período da tarde.

 

Na terça-feira (17), tem previsão de chuva isolada ao amanhecer na região metropolitana do estado, mas aos poucos o sol volta predomina e o tempo fica firme. As temperaturas, principalmente as mínimas, diminuem mais em relação à segunda em vários municípios. Mesmo com a presença do sol, a sensação será de frio. Na capital, a temperatura mínima será registrada a noite e a máxima prevista é de 19 °C.

 

Confira a tendência completa para São Paulo-SP 

 

Tem previsão de pouca chuva na região do Vale do Paraíba e litoral de São Paulo. Não chove nas demais áreas do centro e oeste paulista.

 

Possibilidade de novos recordes

 

Na quarta-feira (18) o frio ganha força no estado com a intensificação da massa de ar polar. A atuação do ciclone próximo ao Sul do Brasil contribui para o aumento da sensação de frio, devido às fortes rajadas de vento ao longo dia. Será um dia de bastante ventania, com rajadas de 60 a 70 km/h.

 

O amanhecer será gelado e com risco para geada ampla em vários municípios do estado, inclusive na capital, a mínima prevista é de apenas 6 °C e a máxima não passa dos 15 °C. Várias cidades do interior também terão temperaturas mínimas mais baixas. Em Ribeirão Preto, Bauru, Franca e Campinas a miníma prevista é de 4 °C! As máximas ficam entre 14 e 17 °C em várias regiões.

 

Tendência

O destaque nos próximos dias é a forte onda de frio que vai atuar no centro-sul do país, derrubando as temperaturas no Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil, podendo assim, registrar novos recordes de temperaturas em várias capitais.

 

 

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

Leia também: Onda de frio: Neve em maio?

+ mais notícias