Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais aumenta no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

 

A nebulosidade aumenta no estado do Rio nesta segunda-feira e o risco de chuva forte se eleva principalmente à tarde. A passagem da frente fria próximo à costa do Sudeste aumenta as instabilidades e o risco de temporais. 

 

Confira: Onda de frio: Neve em maio?

 

Na cidade do Rio, o sol até aparece intercalando períodos de céu nublado, mas já pode chover entre o começo da tarde e início da noite e não se descarta o risco de temporais. Nas demais regiões o sol aparece, com variação de nuvens, mas correm pancadas de chuva a partir da tarde com risco de raios e trovoadas.

 

 

Foto: Rio De Janeiro (RJ) - Getty Images

 

O interior, a Região Serrana, Costa Verde e o Grande Rio ficam em alerta para temporais!

 

Na terça-feira (17), o tempo segue instável no centro-norte do estado do Rio, devido aos ventos que sopram do mar, e tem previsão de chuva em vários momentos. No extremo norte do estado, o volume de chuva diminui e tem previsão apenas de chuva isolada. As temperaturas diminuem e a máxima na capital não passa dos 23 °C. 

 

Na quarta-feira (18), com a massa de ar polar ganhando força no centro-sul do país, a tendência é que o tempo volte ficar firme no estado. Venta bastante ao longo do dia e as temperaturas diminuem mais, principalmente as mínimas  As madrugadas e manhãs serão frias e mesmo com a presença do sol a sensação é de friozinho ao longo do dia. Não há grandes mudanças para a quinta-feira (19) e o destaque é o frio ganhando cada vez mais força no estado. 

 

 

Leia também: Semana fria e com geada em São Paulo

+ mais notícias