Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mês de março termina com chuva forte no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

 

Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste e reforçadas pela intensificação de ventos úmidos que sopram do mar ajudam formar nuvens muito carregadas sobre o estado do Rio De Janeiro. A semana começa com muita chuva, inclusive na Região Serrana do estado. 

 

Risco de chuva forte para Petrópolis-RJ

 

Mês de março termina com chuva forte no Rio de Janeiro

A última semana de março será marcada por muita chuva no estado do Rio de Janeiro, mas o calor ainda persiste ao longo da semana e a sensação será de abafamento sobre todos os municípios. A segunda-feira (28) começa com muita nebulosidade e chuva forte em vários momentos sobre o Grande Rio, Região dos Lagos, Região Serrana - incluindo a cidade de Petrópolis e na Costa Verde. 

 

A chuva pode acontecer de forma volumosa e frequente no decorrer desta segunda. A Climatempo alerta para transtornos como alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

 

Em relação aos últimos dias a temperatura máxima, tem uma ligeira diminuição, mas o ar segue abafado na capital. A máxima prevista é de 29 °C. 

 

Na terça-feira (29), a frente fria se afasta, mas a circulação de ventos segue deixando o tempo instável no estado do Rio. A chuva acontece de forma frequente, tem previsão para volumes elevados sobre o Vale do Paraíba, Costa Verde, Cidade do Rio e na Região Serrana. O calor persiste no decorrer do dia sobre todos os municípios, potencializando o risco de temporais, principalmente a tarde.

 

GettyImages-927675754

Foto: Getty Images

 

Na quarta (30) o volume de chuva diminui e o sol predomina mais sobre todas as regiões do estado no decorrer do dia, mas ainda ocorrem pancadas de chuva isolada sobre todas as áreas, que podem vir com moderada a forte intensidade, com risco de raios e trovoadas. 

 

A quarta-feira será o dia mais quente desta semana no Rio de Janeiro, na capital, a máxima prevista também é de 34 °C! E este calor repentino é chamado de "pré-frontal", aquele que antecede a chegada de uma frente fria.

 

 

Frente fria aumenta a chuva no RJ

Na quinta-feira (31) uma nova frente fria avança sobre a costa do Sudeste e aumenta as instabilidades sobre o estado do Rio. A chuva acontece em vários momentos, com moderada a forte intensidade e o risco de temporais se eleva.

 

Ainda faz calor e a máxima alcança os 31 °C na capital, mas na sexta-feira, 1 de abril, com o tempo mais fechado a tendência é de diminuição nas temperaturas. O dia será marcado por céu nublado e chuva frequente em todas as áreas do estado, inclusive em Petrópolis. O litoral fica em atenção para muita chuva, a circulação de ventos também deixa o mar agitado nas praias fluminenses e as ondas podem chegar até 3,5 metros.

 

01.04

Altura significativa das ondas - 01/04/2022

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

 

Leia também: Última semana de março com grandes mudanças no tempo em SP

+ mais notícias