Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana terá clima típico de verão em SP e RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: iStock

 

Está semana será marcada por um Clima muito típico de verão na Região Sudeste do Brasil, o que incluí os estados de São Paulo e Rio De Janeiro. Os próximos dias serão de sol, calor e pancadas de chuva ao fim do dia, com risco de temporais. A chuva mais frequente será no estado de São Paulo e o calor é destaque nas capitais paulista e fluminense. 

 

Calorão de mais de 30ºC

 

Algumas nuvens vão passar ao longo da semana sobre os dois estados, mas o sol vai predominar. As temperaturas seguem elevadas, com máximas passando dos 30°C na maior parte de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

No Rio de Janeiro as temperaturas são ainda mais altas, com máximas que podem chegar a até 38ºC na capital fluminense, pelo menos até a próxima quarta-feira, dia 19. 

 

As pancadas de chuva tendem a se concentrar entre as tardes e noites. Serão pancadas isoladas, mas que podem vir com moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Alguns temporais isolados podem acontecer neste início de semana, principalmente nas áreas centrais e norte paulista. 

 

Mesmo não havendo condições para acumulados expressivos, recomenda-se que os municípios continuem mantendo atenção às áreas mais vulneráveis, pois ainda há risco para transtornos.

+ mais notícias