Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com chuva forte e temporais em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Foto: Tatuapé (SP), por Paula Soares

 

A circulação de ventos mantém as instabilidades ativas sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira (04). Na quarta-feira (05), a passagem de uma frente fria no oceano na altura do Sudeste reforça as instabilidades no estado e a partir da quinta-feira (06), um novo evento de ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) se forma, transportando ainda mais umidade para o estado. Confira!

 

Nesta terça (04), a chuva pode começar pela manhã sobre áreas da faixa leste paulista o que inclui a capital e o litoral do estado, no decorrer do dia o sol aparece, com variação de nebulosidade. O ar fica bastante abafado e as temperaturas ainda sobem  a máxima chega aos 30 °C na capital paulista. A chuva retorna a partir da tarde, com forte intensidade e há risco para temporais.

 

Nas demais regiões e por todo o interior paulista, sol e pancadas de chuva com até forte intensidade, raios e rajadas de vento. 

 

A chuva pode causar transtornos em vários pontos da Região Metropolitana de São Paulo. A Climatempo alerta para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra.

 

O tempo segue instável na quarta-feira (05), em todas as regiões. A circulação de ventos em níveis médios da atmosfera e aproximação da frente fria que estava atuando na Região Sul do país concentram o ar úmido sobre o estado de SP e facilitam a formação de nebulosidade no estado.

 

Chove em vários momentos sobre o centro-norte paulista, com risco de pancadas de chuva forte e com volumes significativos em Ribeirão Preto, São Carlos, Presidente Prudente e Adamantina. 

 

O sol ainda consegue aparecer nas demais regiões e na capital, mas é alto o risco de pancadas de chuva forte a partir da tarde com trovoadas. A chuva também pode acumular volumes altos sobre o litoral sul paulista no decorrer do dia.

 

A semana também termina com diminuição na temperatura: confira a tendência para os próximos 15 dias na capital!

 

Entre a quinta (06) e a sexta-feira (07), uma nova ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) se forma e reforça as instabilidades sobre o estado de São Paulo. O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos com alto risco para temporais em todas as regiões paulistas.

 

Fique de olho nas atualizações ao longo dos próximos dias!

+ mais notícias