Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Natal com temporal no centro-norte do BR e ar seco no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

NATAL ISTOCK

3 min de leitura

Foto: IStock

 

Satélite Brasil

A Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) ainda favorece a formação de nuvens muito carregadas sobre o centro-norte do Brasil. A chuva acumula volumes bastante expressivos nestas áreas e ainda pode provocar novos problemas.

 

Por outro lado, o ar mais seco ainda influencia o centro-sul do país, deixando o tempo firme e com bastante sol. 

 

Previsão do tempo para 25/12/2021 - sábado

A previsão ainda é de tempo bastante instável e com alerta para temporais neste sábado de Natal entre a Bahia, interior de Pernambuco, sul do Ceará, centro-sul do Piauí e do Maranhão, entre o Amazonas, Pará e Tocantins e na faixa norte das Regiões Centro-Oeste e Sudeste. A chuva ainda é motivo de preocupação nestas áreas, pois já chove há vários dias e ainda vai chover mais até a próxima semana. 

 

As pancadas de chuva são mais isoladas e com volumes menores no Espírito Santo, em Belo Horizonte, Goiânia e Campo Grande. O sol predomina e chove entre a tarde e a noite nestas áreas.

 

No Sul do Brasil, em São Paulo, sul de Minas, Triângulo Mineiro e no Grande Rio, o sábado de Natal será marcado por sol e grande amplitude térmica. Durante a tarde as temperaturas ficam mais altas em relação aos últimos dias e não chove mais.

 

Alertas meteorológicos para 25/12/2021

Alerta para temporais no interior do Nordeste, norte do Tocantins, centro-sul do Pará, centro-leste do Amazonas e no norte do Mato Grosso.

 

Situação de perigo para chuva muito volumosa no sul e oeste da Bahia, sul do Tocantins e nas cidades de Minas que fazem divisa com a Bahia.

 

Atenção para umidade relativa do ar abaixo dos 30% à tarde no interior da Região Sul e de São Paulo e no Triângulo Mineiro.

+ mais notícias