Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana com muita chuva no Amazonas e Roraima

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Foto: Manaus (AM) - Fonte: iStock

 

A semana começou com o tempo bastante carregado sobre os estados do Amazonas e Roraima. Entre a segunda (25) e esta terça-feira (26) vários municípios do Amazonas já passaram dos 100mm de chuva. Com a persistência da chuva, vários bairros ficaram alagados. 

 

Confira a previsão para os próximos 15 dias em Boa Vista

 

A circulação de ventos nas camadas altas e médias da atmosfera seguem deixando o tempo bastante instável no Norte do Brasil. O risco para temporais aumenta nos dois estados e a chuva persiste até o fim desta semana. 

 

Alerta de temporais 

 

O sol aparece acompanhado de muitas nuvens e o tempo segue instável, com chuva a qualquer hora ao longo desta terça-feira (27) em Roraima e no Amazonas, o que inclui a região da capital dos dois estados. Há risco para chuva volumosa, com grandes volumes acumulados ao longo do dia. O alerta de temporais segue por todo o estado do Amazonas e no sul de Roraima. 

 

Confira a previsão para os próximos 15 dias em Manaus

 

A chuva persiste entre a quarta (28) e a quinta-feira (29) com alerta para temporais. A tendência é de chuva frequente para os próximos dias, acompanhada por raios e trovoadas. Até o fim desta semana não tem previsão de muitas mudanças nos dois estados.

 

 

WhatsApp Image 2021-10-26 at 11.27.23.

Mapa de chuva acumulada de 26/10/2021 a 30/10/2021

 

A chuva persistente pode provocar transtornos e acumular volumes elevados de chuva nos próximos dias. É alto o potencial para alagamentos, transbordamento de córregos, rios e deslizamento de terra em áreas de encosta.

 

 

 

Veja também: O que é chuva de monção na Índia?

+ mais notícias