Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quarta-feira de calor intenso em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo/SP por Clima ao Vivo

3 min de leitura

São Paulo/SP por Clima ao Vivo

 

O estado de São Paulo segue em pré-frontal nesta quarta-feira, que é quando antecede a chegada de uma frente fria. O ar extremamente quente e seco vai ser o destaque no decorrer do dia. Até nas praias de São Paulo, onde o feriado prolongado foi marcado por tempo mais fechado e temperaturas mais baixas, hoje já esquenta.

 

O dia começou com muitas nuvens e até com registro de névoa/nevoeiro em algumas localidades. No entanto, o sol que vai predominar ao longo do dia no estado. Nas praias as máximas ficam perto dos 30°C nesta quarta. 

 

No interior o calor será intenso com máximas entre 35 e 39°C em muitos municípios. 

 

Calor pode ser recorde nesta tarde

Na Grande SP o dia será muito quente. A capital, inclusive, pode ter uma das tardes mais quentes de 2021 até o momento. A maior temperatura registrada foi no dia 30 de janeiro, com 34,1°C. Hoje, com máxima de 34°C, a capital paulista pode bater um novo recorde.

 

Ar seco

A umidade relativa do ar vai ficar abaixo dos 30% em praticamente todo estado, inclusive na região da Grande SP. Nas áreas do centro-norte e oeste do estado, valores abaixo de 20% são previstos. A situação é de alerta.

 

Mudanças no tempo

Na quinta-feira, 9 de setembro, uma nova frente fria começa a avançar por São Paulo e já muda o tempo em algumas regiões. As áreas do sul e oeste já ficam cheias de nebulosidade e com chuva que já começa no período da manhã. Na região da capital e nas demais regiões, o sol ainda predomina e faz calor, porém a chuva vem a partir da tarde.

 

Os volumes mais expressivos são previstos para o sul de São Paulo. Nas demais áreas, apesar de não ter previsão de chuva muito volumosa e generalizada, não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns pontos e até com raios. 

 

A semana vai terminar mais úmida e com temperaturas mais baixas em São Paulo.

+ mais notícias