Oferecido por
Foto: National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA)
O México novamente foi atingido por um furacão de categoria 1. No domingo (29), a região de Mazatlán foi atingida com ventos entre 120 e 129 km/h e alta taxa de precipitação, o que provocou inundações e enchentes. Em Jalisco houve transbordamento dos Rios Cuale e El Pitillal.
Segundo dados da Organização Mundial da Meteorologia, obtidos pelo ogimet, choveu em 24 horas 183,8mm na Colonia Juan Carrasco, Mazatlán, só no domingo (29). Houve relatos de desaparecidos e uma morte. Ressalta-se que Nora já havia atingindo o México no sábado (28), sobre no oeste de Jalisco. Em ambos os casos era de categoria 1, na escala Saffir-Simpson, com ventos entre 120 e 129km/h.
Segundo a imprensa local, em San Pedro, na Baixa Califórnia do Sul, teve queda de granizo no dia 27 de agosto, e fazia 6 anos que isso não acontecia, desde 15/03/2015, quando caiu granizo em San José del Cabo. Nesse dia o furacão estava afastado ainda da região, mas havia um cavado na região e mais uma circulação de baixa pressão atmosférica em altitude (chamada de vórtice).
Nora perde intensidade e se dissipa ainda nesta segunda-feira (30)
Nora perdeu intensidade na manhã de segunda-feira (30), foi rebaixada para Depressão Tropical, mas ainda poderá causar acumulados elevados no noroeste do México, com mais de 200m. Até o final desta segunda-feira, Nora se dissipa.