Oferecido por
Nuvens muito carregadas cresceram no fim da tarde no litoral sul de São Paulo colocando todo o litoral paulista em alerta para tempestades na noite desta segunda-feira, 29 de março.
Por volta das 20 horas, radares meteorológicos detectavam áreas de chuva bastante intensas no litoral sul que já atingiam áreas na Baixada Santista. Após passarem pela Baixada, alguns desses núcleos de chuva forte podem atingir o litoral norte de São Paulo.
A Climatempo alerta para alagamentos repentinos nesta noite pelo litoral de São Paulo, com taxas de chuva bastante elevadas acumulando de 20 mm a 40 mm em apenas uma hora. Além de intensa atividade elétrica, com muitos raios, essas áreas de instabilidade também podem provocar fortes rajadas de vento com velocidades entre 60 km/h e 80 km/h.
Essas áreas de chuva devem ficar ativas pelo menos até às 23 horas.
Nuvens muito carregadas no litoral de SP na noite de 29/3/2021
Chuva forte em parte da Grande SP e da capital
Além do litoral paulista, alguns municípios ao sul da Grande São Paulo e a cidade de São Paulo podem sofrer com fortes pancadas de chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia já registrou cerca de 11 mm em apenas uma hora na região de Interlagos, entre 19 horas e 23 horas.
O Centro de Gerenciamento de Emergências registrou aproximadamente 15mm em Parelheiros também em uma hora .
Dados do Cemaden, entre 19h20 e 20h20, registraram de 10 a 17 mm na região de São Sebastião, Embu-Guaçu, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga e Praia Grande
Atenção: ciclone extratropical provoca chuva forte, vento forte e deixa o mar agitado no litoral de SP no decorrer da semana. Há risco de chuva forte já nesta terça-feira, 30 de março