Oferecido por
Foto: Riacho da Cruz (RN), por Francisco Jarbas de Paiva
Nebulosidade sobre o Brasil
Nuvens muito carregadas crescem entre o Amazonas, o Amapá, o Pará e o Maranhão provocando fortes pancadas de chuva. Outras áreas de instabilidade se formam sobre Santa Catarina e Paraná e avançam em direção à São Paulo.
Uma massa de ar seco influencia grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste e a Bahia dificultando a formação de nuvens pesadas e a ocorrência de chuva.
Não há previsão de frente fria para hoje no Brasil
Previsão do tempo para 25/3/2021 - quinta-feira
A circulação de ventos sobre o Brasil e o predomínio de ar quente úmido formam nuvens carregadas por quase todo país. Muitos estados brasileiros podem ter fortes pancadas de chuva no decorrer desta quinta-feira, 25 de março.
O tempo fica seco em poucas áreas do país. A previsão é de um dia de sol, sem chuva, na Grande Porto Alegre, no litoral norte do Rio Grande do Sul, no norte e oeste do Paraná, em quase todas as áreas da Região Sudeste, em Goiás, no Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul, no extremo sul e no leste de Mato Grosso.
Há condições para algumas pancadas de chuva à tarde e à noite no sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a região da Grande São Paulo, no Sul Fluminense, na região Serrana do estado do Rio, no Sul de Minas e na Zona da Mata mineira.
Quinta-feira de sol, calor e sem chuva na maioria das áreas da Bahia, no oeste e leste do Tocantins. Algumas pancadas de chuva são esperadas para o litoral da Bahia e para o sertão baiano.
Em todas as outras áreas do Brasil, o tempo fica instável nesta quinta-feira, com muita nebulosidade e várias pancadas de chuva acontecendo ao longo do dia. Há risco de raios e várias dessas pancadas podem ter forte intensidade.
A maioria das pancadas de chuva deve ocorrer à tarde e à noite. No Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, chove várias vezes, a qualquer hora.
O ar continua quente e faz calor em todo o país.
Alertas meteorológicos para 25/3/2021
Quinta-feira com alerta para temporais no Amapá, no centro-norte do Pará, em Manaus e no leste do Amazonas, no centro-oeste e norte do Maranhão, no centro-norte do Piauí e no centro-oeste e sul do Ceará. As capitais Belém, Macapá, São Luís e Teresina ficam sujeitas a temporais.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e ventos que podem ser fortes no sudoeste do Rio Grande do Sul, nas áreas de Planalto e Noroeste do Rio Grande do Sul, no Oeste e Planaltos Sul e Norte de Santa Catarina e no sul do Paraná.
Também ficam em atenção para sua moderada forte e raios o centro-norte e oeste de Mato Grosso, o centro-oeste e norte do Tocantins, o sul e leste do Pará, o Acre, Rondônia, centro, norte, sul e oeste do Amazonas, as demais áreas do Maranhão, do Piauí e o litoral do Ceará.