Oferecido por
A área de baixa pressão que nesta última quarta-feira atuava próximo ao litoral sul do Brasil, se desenvolveu como um ciclone extratropical que hoje atua no oceano ao largo da costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como indicado abaixo na imagem do satélite desta quinta-feira pela manhã. O centro desse sistema está entre 450 e 500km de distância do litoral.
O deslocamento deste sistema é em direção à alto mar, na direção sudeste. O ciclone não vai influenciar o continente de forma significativa nos próximos dias.
Na quarta-feira (10), com a atuação da baixa pressão mais próximo da costa, foram observadas rajadas entre 40 e 60km/h no leste gaúcho e catarinense, mas com o afastamento do sistema nessa quinta-feira (11), já não houve registro de rajadas significativas no continente.
Confira a previsão do posicionamento do ciclone extratropical na sexta-feira (12), às 12h local.
Em alto mar, cerca de 500km da costa, as rajadas de vento são intensas, se aproximando de 80km/h nessa sexta-feira. Com vento soprando forte sobre o oceano, o mar fica agitado na região, com ondas de 4 metros de altura.