Oferecido por
Foto: Rio Longuá está cheio - Revista AZ - Piauí
Segundo o Serviço Geológico do Brasil - Sistema de Alerta Hidrológico (SAH), devido a elevação dos rios, as bacias dos rios Xingu, (Porto de Moz), Muriaé (Porcíncula/RJ) e Paranaíba (Luzilândia/Esperatina/PI) ainda apresentavam por volta das 15 horas, desta quinta-feira, 04 de fevereiro, cotas de atenção, o que significa possibilidade moderada de ocorrência de inundação.
Ainda, na bacia do Rio Paranaíba, o município de Marathaoan/Barras no ponto de Pedrinhas e na bacia do Rio Madeira em Guarajá Mirim, Porto Velho, a situação é mais preocupante. A cota é de alerta, ou seja, há possibilidade elevada de ocorrência de inundação.
Previsão próximos dias
Nesta sexta-feira, as áreas de instabilidade continuam a espalhar muitas nuvens carregadas sobre a Região Norte e no Piauí provocando muita nebulosidade e chuva frequente. Na região onde está localizada a bacia do Rio Muriaé, no ponto de Porcíncula, não há indicativo de chuva.
No sábado, 6 de março, a chuva pode cair forte várias vezes ao longo do dia sobre a bacia do rio Muriaé e no ponto de monitoramento em Porcíncula. Já, para as bacias do rio Paranaíba, Xingu, Madeira, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.
Para o domingo, 7 de março, ainda há condições de chuva a partir da tarde, nestas localidades onde estão as bacias.
Veja também: Atenção para o aumento da chuva no Sul do Brasil e em MS