Oferecido por
O ar quente e úmido predomina sobre quase toda a Região Sudeste e ajuda a espalhar nuvens carregadas. A sensação de calor e abafamento será grande e o frescor da madrugada sentida em algumas capitais da Região diminui.
Minas Gerais
Nesta quinta-feira, o tempo segue firme no norte de Minas Gerais e a expectativa para chuva é baixa nesta localidade. A circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera vão colaborar para a formação de nuvens mais carregadas e chuva que acontece a qualquer hora do dia no noroeste mineiro.
Todo o sul, leste, zona da mata, Grande Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, vão ter muito calor e umidade alta que vão contribuir para o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuva moderada a forte. Todas essas áreas ficam em alerta para o risco de temporais isolados.
Atenção para deslizamentos de terra na Grande BH
O mapa mostra a estimativa de chuva acumulada prevista nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. As áreas em rosa e vermelho receberão os maiores volumes
São Paulo
No extremo sul paulista e no litoral, a intensificação de áreas de instabilidade também provocam chuva a qualquer hora do dia. Com a umidade alta, o calor e a sensação de abafamento, muitas nuvens continuam se formando por todo o estado e as pancadas de chuva isoladas acontecem principalmente a partir da tarde forma moderada a forte com raios e ventos.
Rio de Janeiro
Um dia de típico de Verão no Rio De Janeiro. O frescor da madrugada diminui e a temperatura sobe. O forte aquecimento associado a disponibilidade de umidade vão favorecer o crescimento de nuvens em todo o estado do Rio de Janeiro. Por isso, as condições são favoráveis a pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e ventos. Na divisa com Minas Gerais, o alerta é para o risco de temporais.
Espírito Santo
O sol vai brilhar forte nesta quinta-feira no Espírito Santo. O predomínios é do tempo quente e úmido que favorece as pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade a partir da tarde e à noite.
Próximos dias
A partir desta sexta-feira, a tendência é que uma massa de ar seco comece a ganhar mais força sobre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo. A previsão é de redução dos níveis de umidade durante o fim de semana o que vai diminuir a formação de nuvens e e a chance de chuva em todo o Estado.
Em São Paulo, o tempo fica mais instável com o céu cheio de nuvens carregadas e chuva. No Rio de Janeiro, as nuvens também aumentam as condições são favoráveis a chuva.
Confira no mapa abaixo a estimativa de chuva acumulada para o período entre 10/02 e
14/02.
Veja o boletim completo dos dias de Carnaval