Oferecido por
Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre a região da capital paulista e outros municípios da Grande São Paulo provocando fortes pancadas de chuva na tarde da quarta-feira, 10 de fevereiro.
Por volta das 17 horas, a região de Perus estava em alerta por causa da iminência de transbordamento na região. O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências - registrou 54,4 mm de chuva em apenas 1 hora sobre a região de Perus. Houve queda de granizo por lá.
Por volta das 17h30, as áreas de instabilidade sobre a região da Grande São Paulo estavam concentradas em bairros da zona norte e oeste da capital paulista e em municípios do norte e oeste da região metropolitana. Mas a chuva já estava avançando para o centro e também para zona leste da cidade de São Paulo e cobrindo o município de Guarulhos.
As áreas de chuva estão se espalhando sobre a região da grande São Paulo e toda área fica em alerta no final da tarde nas primeiras horas da noite desta quarta-feira para ocorrência de fortes pancadas de chuva. Há risco de alagamentos em vários bairros e também do transbordamento de outros córregos.
Na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de meteorologia registrou temperatura mínima de 18,3°C e máxima de 28,0°C, na região do Mirante de Santana na zona norte da capital.
Confira a previsão para o carnaval em todo o Brasil
Calor e pancadas de chuva em SP nos próximos dias
Não há expectativa de passagem de nova frente fria pelo estado de São Paulo nos próximos dias. Porém, o ar vai ficando mais quente e úmido sobre, o que vai permitir a formação de muitas nuvens carregadas sobre todas as regiões paulistas.
Pelo menos até o próximo domingo, 14 de fevereiro, e também durante a segunda e terça-feira de carnaval, todo o estado de São Paulo terá períodos com sol , calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de fortes pancadas de chuva nos próximos dias não apenas na Grande São Paulo, mas também pelo litoral e pelo interior do Estado de São Paulo.
Podem ocorrer transtornos como alagamentos nos centros urbanos e transbordamento de córregos e rios.