Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais persistem em GO, DF e no norte de MT

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Egildo Victor - Valparaíso de Goiás - GO

3 min de leitura

Foto: Egildo Victor - Valparaíso de Goiás - GO

 

A circulação de ventos nos médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nuvens muito carregadas sobre áreas do Centro-Oeste do Brasil. O fim de semana já foi marcado por chuva nestas regiões, e ainda vai chover mais entre o centro-norte de Goiás, o Distrito Federal e o norte de Mato Grosso. 

 

Confira alguns volumes de chuva acumulados nas últimas 48h, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia:

Sapezal/MT - 114mm
Catalão/GO - 87mm
Serra Nova Dourada/MT - 74mm

Cristalina(Fazenda Santa Mônica)/GO - 70mm
Paraúna/GO - 56.6mm
Mineiros/GO - 52.4mm

Pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden), o acumulado neste mesmo período de 48h chegou aos 146.2mm em Água Boa/MT, 124.8mm em Campo novo do Parecis/MT, 90.8mm em Niquelândia/GO, 85.22 em Aparecida de Goiânia/GO e 80.4mm em Porangatú/GO.

 

Semana começa com mais temporais

A segunda-feira ainda será um dia com muitas nuvens e chuva frequente no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal. A situação é de alerta, pois com os temporais ao longo do dia, grandes volumes de chuva devem ser acumulados. Há risco de raios, trovoadas e rajadas de vento.  Além disso, as temperaturas não vão subir tanto. 

 

Nas áreas do centro-norte de Mato Grosso, o sol vai aparecer mais e esquenta, porém, entre a tarde e a noite, o estado também fica em alerta para temporais.

 

chuvap1_co

 

Nas áreas citadas acima, o mapa de chuva indica valores em torno de 100mm até o dia 11 de fevereiro. A previsão inclui as capitais Goiânia e Brasília. Algumas áreas até podem se aproximar dos 150mm acumulados.

 

A quantidade de chuva diária até diminui nos demais dias da semana, mas ainda não vai parar de chover. Com o solo já encharcado, qualquer chuva pode provocar transtornos à população. Fique atento!

 

+ mais notícias