Oferecido por
A grande massa de ar quente e seco que na última semana predominou sobre o Sudeste do Brasil perdeu força permitindo que uma frente fria avance para a Região ainda nesta semana, mudando o tempo em São Paulo, no Rio De Janeiro, em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Como indicado abaixo, a frente fria chega na sexta-feira (5) e já provoca temporais, com chuva e ventos fortes em São Paulo, no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro.
A frente fria juntamente com um forte ciclone extratropical que atua no oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul, provoca rajadas de até 80km/h no litoral de São Paulo. Vento forte também nas demais áreas do centro-sul, do leste paulista e no Rio de Janeiro, com rajadas entre 50 e 70km/h.
A sexta-feira já amanhece com chuva em São Paulo. Aos poucos as nuvens aumentam e tem previsão de chuva também no sul e na zona da mata de Minas e no Rio de Janeiro.
Tem previsão de temporais no leste paulista e, à noite, aumenta o risco de chuva e vento fortes também no Rio e no sul e Zona da Mata de Minas.
Abaixo a previsão de mm de chuva acumulada no decorrer da sexta-feira:
No fim de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, a frente fria ainda influencia o Sudeste do Brasil e há previsão de elevados volumes de chuva como indicado nos mapas abaixo.
Sábado, dia 06:
Domingo, dia 07:
Diminuição da Temperatura:
Além de muita chuva e vento, a frente fria provoca também diminuição da temperatura como indicado abaixo:
Temperatura máxima na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, antes da chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste.
Temperatura máxima no sábado, dia 6 de fevereiro, após a chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste do Brasil.