Oferecido por
Neste domingo (31), uma grande massa de ar seco continua atuando forte sobre o Rio De Janeiro, Espírito Santo, oeste e sul da Bahia e em parte de Goiás. Novas áreas de instabilidade avançam do norte da Argentina sobre o Rio Grande do Sul e aumentam a instabilidade também sobre Santa Catarina, Paraná e leste de Mato Grosso do Sul. No norte do Nordeste, Tocantins e sudeste e leste do Pará, as condições de atmosfera favorecem formação de nuvens carregadas neste domingo.
Condições do tempo para o dia
Domingo de tempo firme em maior parte do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e extremo norte de São Paulo. O tempo fica aberto, sem previsão de chuva, também no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba e no sul do Ceará.
Áreas de instabilidade que avançam sobre o Sul deixa o tempo nublado, com chuva a qualquer hora, sobre maior parte do Rio Grande do Sul. Pancadas de chuva a qualquer hora também ocorrem no oeste do Paraná e de Santa Catarina. Nas demais áreas do Sul e Sudeste, assim como em Mato Grosso, Goiás e Tocantins, chove de forma isolada durante a tarde.
Muitas nuvens com chuva a qualquer hora entre o Recôncavo Baiano e sul de Sergipe, incluindo a capital Aracaju, norte do Amapá e sul e oeste do Amazonas.
Alertas e riscos meteorológicos para o dia
O avanço de áreas de instabilidade mantém todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e a maior parte do Paraná em alerta para temporais, com raios e rajadas de vento. A faixa que se estende entre centro-oeste de Rondônia até o noroeste do Amazonas também fica em alerta para chuva forte e volumosa. Atenção para o risco de rajadas moderadas a fortes no litoral sul do Espírito Santo e litoral norte do Rio de Janeiro.