Oferecido por
O calor é a umidade do ar elevada formaram vários núcleos com nuvens bastante carregadas sobre o estado de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro. Fortes pancadas de chuva começaram acontecer novamente em diversos locais do estado de São Paulo, incluindo a região da Grande São Paulo.
A situação é de atenção para temporais em todas as regiões paulistas, com risco de alagamentos na região metropolitana da capital e em outros centros urbanos.
Essas fortes pancadas de chuva vão continuar acontecendo no decorrer da noite desta segunda-feira, com risco de muitos raios e fortes rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h.
Segundo o monitoramento do CGE, toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos pouco antes das 16 horas. A região do Campo Limpo já tinha chuva forte entre 15 horas e 16 horas, com acumulado de aproximadamente 15 mm em 1 hora.
Saiba a previsão de alagamento no Pédagua
Volumes de chuva
Confira quanto choveu em apenas uma hora em alguns locais do estado de São Paulo, pela medição do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - entre 15h50 e 16h50, aproximadamente
Monteiro Lobato/centro: 24,5 mm
São Paulo/José Bonifácio: 23,8 mm
Artur Nogueira/ Jardim Carolina 3: 23,0mm
Ferraz de Vasconcelos/ centro: 21,0 mm
Queluz/ centro: 18,8 mm
Araras/ Vila dona Rosa Zurita: 18,4 mm
São Paulo/Cidade Líder 14,9 mm
Confira o balanço do temporal de 10/1/2021: Vila Mariana teve 81 mm em 2h
Semana instável
Todo estado de São Paulo tem alto risco para temporais até a próxima quinta-feira Além do ar quente e úmido que persistem sobre o estado, a passagem de uma frente fria entre quarta e quinta-feira, 14 de janeiro, vai facilitar a formação de áreas de instabilidade sobre estado