Oferecido por
A tarde de 7 de janeiro foi a mais quente do ano até agora em São Paulo e Rio De Janeiro. O calor diminui nesta sexta-feira e no fim de semana, mas o risco de temporal aumenta nas duas capitais.
Na cidade do Rio de Janeiro, o recorde de maior temperatura em 2021 foi estabelecido com a marca de 37,2°C, registrada na estação da Vila Militar (INMET), na zona oeste carioca.
Em São Paulo, a tarde de 7 de janeiro também foi a mais quente do ano até agora, com temperatura máxima de 31,3°C registrada às 16 horas pelo INMET, a estação meteorológica automática do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.
Mais chuva e queda da temperatura nesta sexta
Tanto São Paulo como o Rio de Janeiro terão uma ligeira queda da temperatura nesta sexta-feira, 8 de janeiro, mas o dia será bastante abafado. A redução da temperatura está relacionada com o aumento da nebulosidade e da chuva.
Há uma tendência de que uma área de baixa pressão atmosférica se desenvolva no mar, próximo ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso vai facilitar a formação de áreas de instabilidade sobre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o Sul de Minas Gerais, que podem provocar temporais.
As pancadas de chuva devem começar já na madrugada desta sexta-feira. Assim, tanto a Grande São Paulo quanto o Grande Rio e a Baixada Fluminense podem ter chuva logo pela manhã e há previsão de mais chuva durante a tarde e noite, que podem ser fortes em algumas horas. Há risco de temporais nesta sexta-feira no Grande Rio e na Grande São Paulo.
Alerta para temporais em áreas de SP e do RJ em 8/1/2021
Foto de Bianca Berga da Costa, Rio de Janeiro (RJ)