Oferecido por
Áreas de instabilidade se formaram na tarde desta terça-feira, 5 de janeiro, sobre o sul do estado de São Paulo provocando fortes pancadas de chuva em locais do Litoral Sul e também do Vale do Ribeira.
O Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais -registrou 33,4 mm em apenas 1 hora na região de Cananéia, entre 15h20 e 16h20. No mesmo período choveu 23,7 mm m Cajati.
Nuvens carregadas crescem no Sul de SP. 5/1/2021
As pancadas de chuva vão continuar durante a noite desta terça-feira e podem ser de forte intensidade, não só no litoral sul e no vale do Ribeira, mas também em áreas da baixada santista.
Por causa do calor e da umidade do ar elevada, outras áreas em instabilidade se formam também na região da Grande São Paulo e há risco de fortes pancadas de chuva na noite de hoje.
Semana quente em São Paulo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura na capital paulista nesta terça-feira, 5, atingiu a marca dos 30,1°C, a mais alta do ano até agora. Nos próximos dois dias, a temperatura sobe mais na Grande São Paulo e supera os 30°C à tarde.
A semana segue quente e com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Atenção: há risco de chuva e de vento forte em todo o estado de São Paulo até o fim desta semana.
O predomínio de ar quente e úmido e a circulação de ventos em vários níveis da atmosfera vão formar nuvens carregadas que provocam eventualmente temporais