Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

5 coisas que você precisa fazer em Bodrum, na Turquia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Bodrum é uma pequena cidade na costa da Turquia com charme praiano e um belo visual. Diferente de Istambul e Capadócia, os destinos mais turísticos do país, Bodrum não tem uma programação intensa preenchida com várias atrações. Lá, a proposta é curtir e relaxar, em um ritmo mais desacelerado. E é exatamente por isso que adicionar a cidade no seu roteiro de viagem pela Turquia é uma ótima ideia. Após turistar muito nas outras cidades, é hora da calmaria.

 

1) Aproveitar a praia

É claro que este seria o primeiro tópico na lista do que fazer em uma cidade litorânea. O mar de Bodrum tem uma lindíssima cor de azul turquesa, facilmente confundido com o Caribe. É um verdadeiro paraíso! Como a costa da cidade é em formato de ferradura, as ondas fortes não chegam nos banhistas. As águas são tranquilas e parecem uma grande piscina. Quem viaja com crianças, não precisará se preocupar.

 

2) Curtir o hotel

É comum que destinos de praia sejam repletos de hotéis grandiosos, e Bodrum não fica fora dessa. Exatamente porque a ideia é aproveitar em um ritmo mais tranquilo, a estrutura das hospedagens é completa e o viajante pode decidir não sair de lá, se quiser.

 

Nós ficamos hospedados no incrível Amanruya, da rede Aman Resorts, localizado à beira do Mar Egeu e rodeado por florestas, civilizações antigas e aldeias de pescadores. Esse hotel é bem exclusivo e os melhores quartos têm piscina privativa, com total privacidade. Além disto, há um beach club, para você curtir o dia de bronzeando, dando um mergulho e tomando seu drinque favorito. Definitivamente, é um dos hotéis mais exclusivos e luxuosos de Bodrum.

 

3) Passear no centrinho

Bodrum possui um centrinho muito simpático, que mistura referências de arquitetura turca e grega. É lá que ficam as lojinhas e restaurantes locais. É um passeio agradável e necessário para conhecer a cidade além do luxo dos hotéis da orla, mas é claro que nem tudo é simplicidade. No centrinho, também estão alguns dos melhores restaurantes da cidade, com uma proposta mais sofisticada. É uma ótima ideia para finalizar o dia em Bodrum.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

+ mais notícias